Recente

CrossFit um novo conceito em treinamento.

Entendendo a CrossFit

Olá a todos, à partir desse artigo vou tentar começar a trazer para vocês uma nova realidade em treinamento físico que já se espalhou pelo mundo todo.

A CrossFit não é mais um desses programas de treinamento pré-determinados, com um modelo de venda fechado ou que visa atrair as pessoas com promessas de melhorias rápidas e facilmente alcançáveis.


Pelo contrário, nós baseamos nossa propaganda no boca-a-boca, através de alunos que estão realmente dispostos a treinar com vontade e eficiência. O resultado individual de treino para nós é tudo, muito simples, à partir do momento em que nossos alunos entendem o porque estão treinando da maneira como estão treinando, e observam os seus resultados, eles são a propaganda viva do nosso trabalho.

Já há algumas décadas CrossFit é o principal programa de treinamento e condicionamento em muitas academias de polícia, forças táticas e unidade de operações especiais (como a SWAT, Polícia Montada Canadense e US Mariners), além de fazer parte primordial do treinamento de campeões de artes marciais e vale-tudo e centenas de outros atletas profissionais de elite pelo mundo (como por exemplo BJ Penn e Lance Armstrong)

Nosso programa de treinamento proporciona um condicionamento físico que é chamado por definição de amplo, geral e inclusivo. Seja no esporte, em combate, para sobrevivência ou na vida real o condicionamento físico geral de cada um é que vai diferenciar os resultados das pessoas e, normalmente, punir os especialistas.

O programa de treinamento da CrossFit tem a capacidade de ser adaptável para qualquer tipo de situação, independente da experiência ou nível de condicionamento do praticante. Nós temos usado os mesmo princípios de treinamento para pessoas da 3ª idade com problemas cardíacos e para campeões de luta. Nós adaptamos cargas e intensidade, mas não precisamos mudar as bases fundamentais do treinamento.

As necessidades de um atleta olímpico a dos nossos avós diferem por grau, não por tipo. Temos com isso encontrado os melhores resultados individuais em condicionamento físico seja em ciclistas, bombeiros ou donas de casa.

Você pode achar mais informações em português sobre a CrossFit através do nosso site (www.crossfitbrasil.com.br), ou se informar sobre cursos de capacitação profissional através do link http://www.crossfitbrasil.com.br/informacoes/cursos/ ou mesmo nos contactando diretamente (capacitacao@crossfitbrasil.com.br).

O próximo curso de Modulo I – Fundamentos da CrossFit, acontece nos dias 17 e 18 de Abril em São Paulo, as inscrições estão abertas porém com vagas limitadas.

Fonte: Portal da Educação Física

Nenhum comentário