Recente

Inscrições abertas para Liga de Lutas 2010

Curitiba (PR) recebe, de 23 a 25/04, Liga do Desporto Universitário de Lutas 2010.


As inscrições para a Liga do Desporto Universitário de Lutas 2010, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), estão abertas até dia 19/04. O torneio será realizado em Curitiba (PR), entre os dias 23 e 25/04, nas seguintes modalidades: judô, karatê e taekwondo (feminino e masculino).

Além do título nacional e dos pontos na Liga do Desporto Universitário, a competição será seletiva para os Mundiais Universitários de Taekwondo, na Espanha (de 29/06 a 04/07), e de Karatê, em Montenegro (de 15 a 18/07).

Atletas universitários e Instituições de Ensino Superior (IES) interessados em participar da Liga do Desporto Universitário de Lutas 2010 devem procurar a Federação Universitária de seus Estados (FUE´s) que irão encaminhar à CBDU o pedido de inscrição até dia 19/04 (prazo final).

“Inicialmente, Maringá (PR) receberia a Liga Universitária de Lutas no fim de abril. Mas por questões de logística, decidimos levar a competição para Curitiba, já que a capital estará sediando os Jogos Sul-Americanos Universitários entre os dias 18 e 25 de abril”, destaca André Mattos, diretor técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Modalidades – O torneio de Lutas da Liga do Desporto Universitário vai reunir jovens destaques do judô, taekwondo e karatê de todo país com idade entre 17 e 28 anos (de acordo com as regras de cada modalidade).

Nas disputas de Judô, os atletas lutam por categorias de peso, Absoluto e por Equipes (neste caso, representando as IES). No karatê, a divisão dos competidores é por categoria: principal – para atletas acima de 2º Kyu; e de base – para atletas até 3º Kyu. E ocorrem disputas de kata e kumitê por equipe e individual. Já no Taekwondo haverá apenas a disputa individual por categoria de peso nas chaves masculina e feminina.

“A CBDU vai utilizar os resultados da Liga de Lutas 2010 para compor as seleções que podem vir a representar o Brasil nos Mundiais Universitários de Taekwondo e Karatê da FISU este ano, o que irá elevar ainda mais o nível técnico do torneio”, completa Mattos.

Programação - O ginásio Almir de Almeida Tarumã, em Curitiba, irá receber os atletas para as disputas da Liga do Desporto Universitário de Lutas. A previsão é de que as delegações desembarquem na capital paranaense dia 23/04, quando já ocorre a pesagem do Taekwondo e Congressos Técnicos do Judô e Taekwondo.

No sábado (24/04), após a pesagem dos atletas do Judô, começam as lutas eliminatórias do Taekwondo e Judô que terão os campeões individuais definidos ao final do dia. E, no domingo (25/04), ocorrem as disputas de Karatê (kata e kumitê) e as disputas de Judô por Equipes e Absoluto.

Mais informações, regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da CBDU – www.cbdu.org.br.

Download do informe

Download regulamento  


Fonte: CBDU

Nenhum comentário