Recente

Cotovelos: Flexão/Extensão

Mobilidade do cotovelo e Hipertrofia Muscular de Braços.

A hipertrofia dos Bíceps e Tríceps Braquiais sempre foram alvo de palpites sobre a limitação de mobilidade ou não. Em teoria, um grande números de observadores poderiam afirmar que existe uma redução progressiva, inversamente proporcional ao perímetro de braços. Mas estudos mais apurados deixam isto ainda em dúvida.

Sabe-se que a mobilidade articular do cotovelo muda, conforme os níveis tensionais estruturais apresentados pelos grupos musculares do braço mudam. Mas este índice demonstra-se ser muito particular, variando de maneira diferente para cada indivíduo testado.

Em outra ponta, a sobrecarga do cotovelo, que é típica em diversas modalidades (do tênis ao voleibol) mostra-se também peculiar.

A avaliação do cotovelo pode ser desafiadora devido à complexidade da articulação e da sua localização central na extremidade superior. Antecipar corretamente umaa lesão requer uma compreensão da anatomia do cotovelo, que inclui três articulações, dois complexos ligamentares, e grupos musculares detendo importantes segmentos nervosos.

Mas como o acompanhamento desta mobilidade é extremamente simples com a Fleximetria, ela fornecerá informações para a tomada de decisão do Profissional.

A história deve ser dirigida para identificar a localização das limitações e as atividades que causam a dor do indivíduo. É importante identificar as estruturas músculo-específicas que estão em risco de super-uso ou abuso ou foram feridas por traumas. LIMITAÇÃO MECÂNICA assim como sintomas de restrição por períodos contínuos ou itermitentes extensos são indicativos de doença intra-articular.

Ao perceber limitações motoras do cotovelo indique a necessidade de um exame clínico do cotovelo e estruturas relacionadas os únicos que devem confirmar um diagnóstico.

Fonte: InstitutoCode e Portal da Educação Física

Nenhum comentário