Recente

Escolas devem proibir alimentos não saudáveis?

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, nesta quinta-feira (15), um projeto de lei que obriga as creches e escolas do nível fundamental a substituir os alimentos não saudáveis por alimentos saudáveis. Quem vai definir os critérios são as autoridades sanitárias.

Conforme o texto aprovado, os estabelecimentos não poderão oferecer alimentos não saudáveis em suas dependências, sob nenhum pretexto, nem fazer propaganda deles. As escolas infratoras estarão sujeitas a penas que vão de advertência e multa até o fechamento do estabelecimento.

Na avaliação do parlamentar, uma das causas mais evidentes dessa situação é a mudança dos padrões alimentares e de recreação da população jovem. "O consumo de guloseimas, refrigerantes, frituras e outros produtos calóricos não nutritivos, preparados com conservantes, tem sido um fator determinante responsável pelas doenças precoces e outras insuficiências enfrentadas pela população infanto-juvenil", afirmou o deputado Lobbe Neto (PSDB), autor do projeto.



Fonte: Uol.com.br

Nenhum comentário