Recente

Infância perdida

Olá, ontem estava assistindo um filme da Turma da Mônica e vi o quanto os desenhos mudaram, senti saudade da época onde os desenhos tinham algo bom pra passar, diferentemente dos desenhos de hoje que só tem violência, muitos tiram proveito dos outros. Tudo isso ao meu vê é ruim para formação da criança, que vai crescer pensando que passar a perna nos outros é besteira, é legal e a violência é normal.
Tenho saudade de poder vê as pessoas brincando na rua, soltando pipa, jogando pião, brincando de esconde esconde... tantas outras brincadeiras que eram sucesso antigamente e hoje perderam espaço para a era digital, sei que se não fosse essa era não estaria escrevendo isso para vocês, mas antigamente tinhamos níveis de obesidade bem menor do que os atuais. Fico triste com essa realidade e penso como será daqui a uns 10 anos.

Todos nós devemos resgatar as brincadeiras populares, pra que ao menos possamos mudar o pensamento das crianças.

Que saudade da Mônica, Cebolinha, Magali, Casção, Chico Bento dentre outros dessa turma e de tantas outras turmas que imaginavamos ser. Quem não lembra dos ursinhos carinhosos, dos ursinhos gummy que até hoje quando saimos sempre pensamos em fazer o famoso suco.

Vou resgatar um pouco das coisas que fizeram sucesso na década de 80 e que perderam espaço nos dias atuais:

IOIÔ COCA-COLA
Esses ioiôs foram uma febre principalmente nas escolas, onde muita gente fazia campeonatos e tudo mais.
Muita gente ficou machucada com eles, mas era diversão e isso que importava, rsrsrsrs.

PIROCÓPTERO
Muita gente ficava brincando com isso nas ruas, escolas, em vários locais. Faziam torneios pra vê quem coseguia rodar ele mais alto. Ôoo tempo bom.

CHOCOLATE SURPRESA NESTLÉ
Esse chocolate era gostoso e ainda por cima trazia informações sobre animais em seus cards, muita gente delirava com as informações e faziam torneios pra completar a coleção. 

GRAVADOR GRADIENTE
Quem nunca brincou de ser radialista, com esse gravador?? Se dizia o jornalista e fazia entrevistas com os pais, amigos... só de pensar como era legal da vontade de voltar no tempo.

PENSE BEM
O Sloganmu diz "Muito mais que um brinquedo, quase um computador” . Muita gente brincava de supermercado com essa máquina e já começava ai a sua jornada para os cálculos, rsrsrsrs.

PULA-PIRATA
Um brinquedo criativo e divertido, onde você ficava nervoso pra não fazer com que o pirata pulasse, muito legal mesmo.

AQUAPLAY
Brinquedo bem legal, tinha que colocar a água pra bola flutuar quando apertava o botão, a intenção era fazer gol na rede adversária. Também tinha o de basquete.

POGOBOL
Brinquedo que fez muito sucesso nas ruas e nas escolas. Muita gente caiu brincando nele e mesmo assim faziam competições de quem chegava a um local determinado mais rápido.

VAI-VEM
O vai-vem era um brinquedo onde ficavam 2 pessoas segurando nos locais determinados e cada um puxava a corda, fazendo um movimento de abertura. Hoje vários professores utilizam garrafas pet, pra confeccionar os brinquedos. Não vou entrar em detalhes, apenas mostrar os brinquedos :P

Um abraço e quem sente falta dessa época pode deixar seu comentário, para que possamos conversar.

Um comentário: