Recente

Atividade Social - Creche Pró-Amor

Alunos do 7º período do Curso de Administração da UFAL, na qual estão pagando a matéria Seminário Integrador, tiveram que desenvolver uma intervenção social em alguma instituição, que ocorreu no dia 01/12/10. A instituição escolhida foi a Creche(ONG) Pró-Amor situada no Bairro do Feitosa (Maceió-AL) que atende cerca de 75 Crianças.

Nosso Blog se fez presente para ajudar no divertimento das crianças, já que a intenção dos alunos era promover atividades de lazer com as mesmas. Diante disso fizemos oficinas de pintura, brincadeiras com bola, dentre outras atividades.

Os objetivos das atividades foram; desenvolver a criatividade, noção de espaço, lateralidade, respeito com os colegas e com os que estavam coordenando.

Depois das atividades todas as crianças receberam brindes.

Elas, são crianças carentes que precisam de atenção, amor, diversão... as pessoas que trabalham na Creche(ONG) fazem um trabalho muito bonito, as tratam como fossem seus filhos.

Quanto terminamos de entregar tudo, falamos com uma das "tias" e ficamos de voltar mais vezes, mas com roupas para tentar fazer um natal feliz para elas... se você tiver interesse de ajudar com material ou com qualquer outra ajuda, ficariamos gratos. Temos mais condições do que essas crianças então vamos fazer uma ação, pra que elas tenham um natal um pouco melhor.

Abraço ao Leonardo, Caio, Litiberto, Oziel e Sindia (Alunos do Curso de Administração-UFAL)

Fotos da atividade:



 





















3 comentários:

  1. Muito bom esse dia...

    Realmente uma satisfação ver a alegria das crianças

    Obrigado pelo apoio do Blog

    ResponderExcluir
  2. Devemos, sempre, estimulá-los a se sentirem uteis e capazes de serem melhores.Mostrar que todos temos algo de especial. Devemos ensinar, com paciência e nos colocar no lugar deles. Falar de Deus, que nos criou e que capacita, a todos ensinando. Incentivar para a prática de esporte, educando e preparando para uma profissão.Para trabalhar com crianças carentes é necessário se colocar no lugar delas. Eles só poderão entender o professor, se o professor falar e ter as respostas para seus questinamentos. AMEIII PARABENS

    ResponderExcluir