Publicidade

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CSA desencanta, vence Ipanema e sai da zona da degola

|Foto: Claudemir Araújo|
Um jogo de muitos gols: oito ao todo. Precisando desesperadamente de uma reação no Campeonato Alagoano, para sair da zona do rebaixamento, o CSA finalmente desencantou e o que ainda não havia feito na competição - gols - fez logo cinco, neste domingo, quando conseguiu a sua terceira vitória, ao enfrentar o Ipanema, no Estádio Rei Pelé. O Azulão venceu por 5x3, em partida válida pela 10ª rodada da competição, a primeira dos jogos de volta.

Com esta vitória, depois de quatro rodadas sem vencer, o time azulino saiu da zona da degola. Agora é o sétimo colocado, com nove pontos. Já o Ipanema é o lanterna do Alagoano, com seis pontos. Na próxima rodada o Azulão pega o Corinthians e o Ipanema encara o Santa Rita.

O CSA começou o jogo pressionando e tendo logo duas boas chances. A primeira foi aos 7 minutos, quando Tico Mineiro, após cruzamento pela esquerda, subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas o goleiro Osmar socou a bola, livrando o perigo. A segunda boa oportunidade foi aos 10 minutos. Após cruzamento de Duda, novamente Tico Mineiro tenta de cabeça, mas a bola vai por cima da trave.

Aos 18 minutos, o CSA chegou novamente. Dio foi lançado pela direita e cruzou para Thiago. Ele dominou a bola no peito para finalizar de frente para o gol, mas o árbitro Mário Sérgio Bancilon anulou a jogada, por entender que Thiago ajeitou a bola com a mão. Dois minutos depois, o Azulão do Mutange conseguiu abrir o marcador, com o lateral Marcelo. Ele chutou bonito de fora da área, a bola ainda tocou no zagueiro Bel, enganou o goleiro e foi morrer no fundo da rede: 1x0.

O Ipanema assustou aos 25 minutos, quando em nova saída de bola errada da defesa azulina, o atacante Pitolo dominou na entrada da área e chutou rasteiro, mas muito fraco, e a bola foi à direita do goleiro Anderson.

O segundo gol azulino aconteceu aos 35 minutos. Após grande jogada de Neilson, o atacante Tico Mineiro, livre, guardou a bola no fundo do gol, sem chance para o goleiro Osmar: 2x0. Mas quando a torcida do CSA ainda comemorava o segundo gol, uma ducha fria: o gol do Ipanema. Depois de um bate-rebate na grande área, Adriano Cabeça aproveitou uma bobeira da defesa azuina, que parou pedindo impedimento, e chutou alto, no canto esquerdo de Anderson: 2x1.

Depois do gol, o Canarinho do Sertão começou a gostar do jogo, enquanto o CSA errava mutos passes bobos, deixando irritada a torcida azulina. Mas aos 42 minutos, o Azulão quase ampliou o placar. O meia Neilson, em rápido contra-ataque, roubou bola no centro de campo, saiu em velocidade, mas errou o chute ao tentar driblar o goleiro e a bola foi para fora.

De tanto tentar, o CSA ampliou o marcador aos 45 minutos, com um golaço de Marcelo - o segundo dele no jogo - a bola ainda fez um desvio e quando o goleiro Osmar foi nela, de nada adiantou, pois já estava dentro da trave: 3x1.

No segundo tempo, o CSA começou melhor mas dava espaços para que o Ipanema avançasse. Em uma dessas avançadas, aos 8 minutos, em nova falha da zaga azulina, a bola foi afastada parcialmente e quase sobrou para o atacante Eliedo, que não conseguiu dominar, de frente para o gol de Anderson.

Mas aos 12 minutos, o Ipanema diminuiu o placar, chegando ao segundo gol. Após bola cruzada, Pitolo guardou na rede, fazendo um lindo gol, e a defesa azulina só fez olhar: 3x2.

Apesar dos erros cometidos, o CSA insistia e não demorou muito a assinalar o quarto gol. Ele saiu aos 22 minutos, em cobrança de pênalti. Josuel foi derrubado na área por Bel e o árbitro não teve dúvidas ao assinalizar a penalidade. Dio cobrou com categoria e fez o quarto gol dos azulinos: 4x2.

O CSA cresceu em campo e queria mais gol. E aos 36 minutos conseguiu, novamente graças a uma penalidade, após Josuel ser de novo derrubado por Bel, na área. Tico MIneiro cobrou com perfeição e guardou no fundo da rede: 5x2.

E quem pensou que o Ipanema estava morto, o time do sertão alagoano ainda teve fôlego para fazer o terceiro. Depois de mais uma bobeira da defesa azulina, a bola foi cruzada na pequena área e Sidney, sozinho, não teve dificuldades, para fazer o terceiro gol e diminuir aos 41 minutos: 5x3.

FICHA TÉCNICA

CSA 5x3 Ipanema - Campeonato Alagoano - 10º rodada
Data: 20-02-11 - Horário: 16 horas
Estádio Rei Pelé

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Wladson Michelângelo e Fernando Maciel

Cartões amarelos: Léo, Bel, Queiroz, Nildo (Ipanema); La Bamba e Rafael (CSA)

Gols: Marcelo (20' e 45'), Tico Mineiro (35') - 1º tempo, Tico Mineiro (36' - pênalti); Dio (22' - pênalti- 2º tempo) - CSA, Adriano Cabeça (36') - 1º tempo; Pitolo (12') e Sidney (41') - 2º tempo - Ipanema

EQUIPES:

CSA - Anderson; Duda, Luizão (Anderson) e Fábio Lima; Victor, La Bamba, Neilson (Rafael), Dio e Marcelo (Josuel); Tico Mineiro e Thiago. Técnico: Edson Ferreira.

Ipanema - Osmar; Luciano Pinga (Eliedo), Cláudio (Sidney), Bel e Ítalo; Léo, Adriano Cabeça, Iuri (Nildo) e Queiroz; Pitolo e Cal. Técnico: Alisson Dantas.

Fonte: Futebolalagoano.com
Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário