Recente

Dieta nos primeiros anos de vida

Dieta nos primeiros três anos de vida pode afetar inteligência
Crianças que se alimentam de forma menos saudável têm QI menor 
Uma dieta rica em gorduras e açúcares durante os primeiros anos de vida pode afetar o desenvolvimento do QI (coeficiente intelectual) das crianças. Assim demonstrou um estudo publicado nesta segunda-feira (7) pela revista científica British Medical Journal.
Realizada por especialistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, a pesquisa avaliou o estudo ALSPAC, feito com 14 mil crianças nascidas entre 1991 e 1992, em que seus pais completaram questionários detalhados sobre o tipo de comida e bebida que seus filhos consumiam aos três, quatro, sete e oito anos e meio.
Periodicamente, as crianças foram submetidas ao teste de inteligência Wechsler. Os resultados mostraram que aquelas cuja dieta era pouco saudável apresentaram um QI menor do que as que comiam bem. Além disso, o estudo mostrou que a inteligência não foi afetada pela alimentação entre os quatro e os sete anos, mas, sim, pelo tipo de dieta até os três anos.
Para os especialistas, os resultados mostram que os efeitos relacionados aos hábitos alimentares nos primeiros anos de vida “podem persistir mesmo alterando a dieta".
No entanto, os cientistas também disseram que os resultados são "modestos". Eles afirmam que novas pesquisas são necessárias para entender melhor de que forma a dieta pode afetar a inteligência na idade adulta.

Fonte: Blog Tiens Mais Vida

Nenhum comentário