Recente

Mais um capítulo do título de 87

Mais uma da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ou seria (Confusão Brasileira de Futebol), quando tudo estava resolvido vem a mesma e modifica tudo que ja estava resolvido a bastante tempo. O Sport havia conseguido o reconhecimento pela própria CBF como Campeão Brasileiro de 87 e se você procurar no site da FIFA estará lá SPORT CLUBE DO RECIFE Campeão Brasileiro de 1987, qual o órgão maior do futebol ? CBF ou a FIFA? Mas pos trás de tudo tem a toda poderosa Rede Globo que lucra a cada dia com esse clube dito o de maior torcida do Brasil.

Bom... agora vamos a matéria completa sobre esse desfecho...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconheceu nesta segunda-feira o título de Campeão Brasileiro de 1987 ao Flamengo. O clube carioca venceu o módulo verde do Nacional e se negou a disputar um quadrangular final contra os times que disputaram o módulo amarelo, que teve o Sport como vencedor.
O time pernambucano, segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, continuará sendo considerado campeão brasileiro. “Foi um parecer do nosso departamento jurídico. Não altera nada em relação ao Sport. Ele também segue como vencedor do título”, afirmou Paiva.
Em uma reunião com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, no final da manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, os dirigentes da entidade anunciaram a decisão. O clube carioca havia feito um pedido formal em abril de 2010 para que o título fosse reconhecido.
O reconhecimento do título de 1987 foi anunciado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A entidade irá divulgar um parecer jurídico para explicar a decisão.
O reconhecimento acontece 24 anos depois da conquista do título. Na época, Flamengo e Internacional foram campeão e vice, respectivamente, do módulo verde da Copa União, torneio organizado pelo Clube dos 13. Sport e Guarani ficaram em primeiro e segundo no amarelo. A CBF exigiu, na época, um quadrangular para a definição do título nacional.
O Clube dos 13 havia decidido antes do fim da competição que não disputaria esse quadrangular, pois a competição não havia sido organizada pela CBF. A polêmica se acentuou em 2007, depois da conquista do quinto título nacional do São Paulo, já que o clube pleiteou o recebimento da Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro time que conquistasse cinco títulos nacionais.
No dia 14 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal, dona do troféu, fez a entrega ao São Paulo. O Flamengo entrou na Justiça para que a Taça das Bolinhas não fosse entregue até a apreciação do seu pedido de reconhecimento entregue em abril do ano passado para a CBF, mas nem a liminar expedida pela Justiça impediu a cerimônia.
O Flamengo, agora, aguarda para receber a Taça das Bolinhas depois do reconhecimento do título de 1987. A expectativa é de mais polêmica pela frente. Vale lembrar que a CBF já havia reconhecido no fim do ano passado os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que antecederam o Campeonato Brasileiro, iniciado em 1971.
A medida tornou Palmeiras e Santos os maiores campeões brasileiros, com oito títulos cada. São Paulo e Flamengo, com o reconhecimento do título de 1987, vêm em seguida, com seis.

Fonte: IG

Nenhum comentário