Recente

MMA?


Hoje estive pensando...será que os leitores sabem o que significa a sigla MMA?
Pois bem, sobre este conceito que iremos abordar no dia de hoje.
MMA é a redução de Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mistas. Modalidade que reúne as principais artes marciais, como boxe, jiu jitsu, muai thai, kickboxing, karatê, wrestling dentre outras.
No ínicio era chamado de Vale - Tudo no Brasil, e Free Style Japan Championship ou Open Free Style Japan, no mundo afora e os torneios à época era realmente valendo tudo, não havia regras, nem tampouco profissionalismo na modalidade.
Atualmente, existem vários torneios de MMA, que temos como exemplo o UFC (Ultimate Fighting Championship), Bellator, StrikeForce, Afflicition, Sengoku, torneios estes internacionais. E temos também os torneios brasileiros que são exemplos: Jungle Fight, Shotoo Brasil, Bittetti Combate, dentre outros.
As regras para quase todos os torneios são praticamente iguais, os atletas não podem atingir a região escrotal do adversário, não podem usar as pernas se o adversário estiver com 3 ou 4 apoios ao chão (apenas em pé ou deitado que pode ser dados chutes e joelhadas), o atleta não pode atingir o adversário na nuca, nem segurar-se com as mãos nas cordas do ringue. O tempo de cada luta é de 3 rounds de 5 minutos para lutas normais e 5 rounds de 5 minutos para lutas de desafios de cinturões.
Os lutadores recebem uma quantia em dinheiro para subirem ao ringue, que são chamadas de bolsas, que aumenta de acordo com o desempenho do atleta ao longo de sua carreira, podendo chegar a cifra dos milhares e até milhões de doláres.
O caminho para o talento é árduo e necessita de persistência, treinamentos, comprometimento e acima de tudo auto-estima.

Nenhum comentário