Recente

Balanço UFC128

Oss!
Boa tarde!
Como sempre, após cada evento venho aqui e faço um balanço do que foi cada luta do evento, e hoje não seria diferente no UFC128.
No card preliminar, somente Rafael Assunção perdeu.
Edson Junior e Luiz Banha deram exemplo e venceram seus adversários por decisão unanime dos juízes.
No card principal, a primeira luta, tinha tudo pra terminar com um nostálgico high kick do croata Mirko Cro Cop, mas infelizmente a idade chega até aos ídolos, e ele já não tem a mesma gana e elasticidade dos tempos de Pride. Embora tenha dominado toda a luta, deu um vacilo na segunda metade do 3º round e tomou um cruzado de direita por cima da orelha, que o deixou sem pai nem mãe, sendo nocauteado por Brian Schaub
Na segunda luta, Nate Maquardt mostrou que ainda tem muito gás, e, que se mantiver com sequencia de vitórias, pode chegar novamente à disputa pelo cinturão. Venceu Dan Miller ( que entrou no card principal depois da desistencia do Akyiama, após o desastre no Japão) por decisão dos juízes.
Em seguida, Jim Miller venceu Kamal Shalorus por nocaute técnico no 3º round, com uma senhora surra. Pra mim foi a luta da noite. O iraniano não viu nem de onde vinha tanto soco do americano.
No co evento principal, Urijah Faber venceu Eddie Wineland na decisão dos jurados, numa luta, que pra mim foi de compadres. Urijah, pra mim é muito fraco, e desceu de categoria pra não ter que levar outra sova do José Aldo Júnior.
Na luta principal da noite, decisão de cinturão dos meio pesados, o brasileiro Maurício Shogun Rua enfrentou o desafiante Jon Bones Jones e foi irreconhecivel. Não conectou um golpe sequer no americano, que venceu por nocaute no 3º round.
Diante do resultado, infelizmente o cinturão saiu do Brasil, mas acho que no UFC Brasil vai haver a defesa do cinturão do Jones contra Lyoto Machida, isso se ele passar pela lenda do UFC, Randy "The Natural" Couture.
Pois bem, esse foi o meu balanço do UFC128.
Agora é aguardar o UFC Night Fight 24 que acontecerá no dia 26/03.
Até lá!
Oss!

Nenhum comentário