Recente

O fim de uma era

Oss!
Bom dia!
É com muito pesar que venho aqui falar da aposentadoria de um dos maiores lutadores que já vi, Mirko Cro Cop.

Segue a reportagem:
Depois de anunciar a aposentadoria de Chuck Liddell após uma série de derrotas de seu ex-campeão, Dana White avisou, após o UFC 128, que Mirko Cro Cop não deve mais lutar em seu evento. O croata foi nocauteado por Brendan Schaub, naquela que deve ter sido sua última apresentação no octagon.
"Eu tenho todo respeito por Mirko Cro Cop, mas sim, eu diria que esta foi a última vez que o vimos lutar novamente", sentenciou White.
O dirigente, porém, revelou toda sua admiração pelo campeão do Pride GP 2006.
"Eu estava falando esta noite sobre o quão duro Mirko Cro Cop é", disse, "Na sua idade, e com as guerras que ele tem enfrentado, ver como ele encara estes pesos pesados, que agora são maiores, mais fortes e mais jovens que ele... Isto é a prova de como ele foi um grande lutador em seu auge".

Pra quem não conhece, vou contar uma pequena parte de sua vitoriosa carreira:
Mirko "Cro Cop" Filipovic é um ex policial croata, graduado em kick boxing e mma.
Fez carreira no Japão, tendo se destacado no K-1,e, especialmente, no Pride, onde foi vencedor do GP absoluto em 2006. Em 2007, foi contratado pelo UFC onde estreou com vitória sobre Eddie Sanchez.
Mirko "Cro Cop" (apelido de Croatian Cop), ficou conhecido também pelo seu high kick de esquerda, que, quando entrava, fazia o adversário apagar, assim foi contra Igor Vovchanchin, Mark Hunt, dentre outros.
Após a impressionante derrota contra Brian Schaub, Mirko recebeu a pior das notícias, que não mais lutará pelo UFC.
Restarão apenas as lembranças daquele que é uma das lendas do MMA.

Oss!

Nenhum comentário