Recente

Thiago Silva perde vitória e é suspenso por um ano do UFC após fraudar exame

Oss!
Boa noite!
Eu havia postado uma matéria falando sobre a possível fraude do Thiago Pitbull na luta contra o Brandon Vera. Pois bem, eis o resultado. Segue:

O brasileiro Thiago Silva ficará um longo período afastado do UFC. Após confessar ter fraudado o exame de urina na vitória sobre Brandon Vera do UFC 125, o paulista recebeu nesta quinta-feira a suspensão de um ano afastado do MMA. Além disso, ele terá de pagar pouco mais de R$ 55 mil de multa pelo ocorrido.
Apesar da punição imposta pela Comissão Atlética de Nevada, Thiago Silva poderá voltar a lutar a partir do dia 1º de janeiro de 2012, pois seu contrato com o UFC foi suspenso em janeiro deste ano. A comissão também tirou o triunfo do brasileiro e considerou a luta “sem resultado”.
Thiago Silva cedeu amostra de urina inválida para a análise do exame antidoping. De acordo com informações de Keith Kizer, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, a amostra colhida no exame de Thiago Silva não era compatível com a de seres humanos.
Na última semana, Silva admitiu ter fraudado o exame por meio de nota oficial e disse que acataria qualquer punição imposta pelo órgão norte-americano.
"Quando você toma uma decisão errada, você pode tanto piorar a situação ao tentar consertar ou mentir sobre isso ou enfiar sua cabeça na areia e se recusar que isso tenha de fato acontecido. Você também pode admitir o erro com uma explicação honesta, aceitar as consequências de seus atos, pedir desculpas às pessoas afetadas por essa decisão, aprender com isso e seguir em frente. Eu escolhi essa última opção”, afirmou.

Nenhum comentário