Recente

UFC 132


Oss! Bom dia!
O UFC132 acaba neste momento, e numa forma diferente, a partir deste evento, estarei fazendo um resumo de cada luta, com ajuda de caderninho de anotações, e não mais confiando apenas na memória!
Vamos lá para as 8 lutas transmitidas:
Card Preliminar
  • Rafael dos Anjos x Georges Sotiropoulos (pelos pesos leves): Rafael com um belo upper de direita no queixo do australiano venceu por nocaute aos 59s do 1º Round.
  • Andre Winner x Anthony Njkuani (também pelos pesos leves): O nigeriano deu uma escovada no americano no primeiro e segundo rounds, porém o gás acabou e ele levou o terceiro round a banho maria para vencer por decisão unânime dos juízes.
  • Melvin Guillard x Shane Roller (luta válida pelos pesos leves): Outra luta rápida, que terminou com um cruzado de esquerda + joelhada + diretos de esquerda de Guillard aos 2min 12s do 1º Round. Tem tudo pra ser nocaute da noite.
Card Principal

  • Dong Hyun Kim x Carlos Condit (peso meio-médio): Condit vence por Nocaute Técnico aos 2min 58s do 1º Round após uma bela joelhada voadora e uma intensa sequencia de socos com o sul coreano de costas pra tela do octagon. Foi ventilada durante a entrevista a possível luta pelo cinturão contra o campeão Georges Saint-Pierre.
  • Tito Ortiz x Ryan Bader ( meio pesados): Tito Ortiz, que explodiu no MMA quando eu comecei a lutar, no início da década passada, estava sob imensa pressão, pois se perdesse a luta, seria dispensado da lista de lutadores do UFC, e enfrentaria Ryan Bader que foi o vencedor do reality show The Ultimate Fighter8. E a luta entre os dois se deu com uma finalização de Tito Ortiz aplicando uma guilhotina e se mantendo no hall de lutadores do UFC.
  • Dennis Siver x Matt Wiman (pesos leves): Luta muito parelha, com Siver mostrando um belo boxe no 1º Round. Mas no 2º round Wiman levou a luta pro chão e conseguiu abrir um corte no supercílio do alemão com uma cotovelada, nada que atrapalhasse pois a vitória foi dada a Siver por decisão unânime dos juízes.
  • Wanderlei Silva x Chris Leben (médios): Após um ano e três meses afastado devido lesões, Wanderlei "Cachorro Louco" Silva retorna ao UFC. Lutando em casa, contra um adversário mediano, ele tinha tudo pra vencer. Tinha. Pois logo com 27s do 1ºround após uma intensa troca de socos a curta distancia, Leben conseguiu dois uppers de esquerda, levando o brasileiro a nocaute.
  • Urijah Faber x Dominick Cruz (pesos galo, disputa de cinturão): Luta que tem um enredo pra ser contado, uma vez que os dois lutadores se odeiam, e Cruz carrega apenas uma derrota no MMA, justamente para Faber. A luta de 5 rounds pode ser resumida com alguns golpes duros de Faber e uma combinação de high e low kicks além de derrubadas de Cruz, que manteve o cinturão de campeão dos pesos galo do UFC. Creio que terá revanche.
Bem pessoal, este foi um pequenino resumo do UFC132 que aconteceu no MGM Grand Garden em Las Vegas, EUA. Aguardemos o próximo que ocorrerá no começo de agosto e terá Vítor Belfort no card principal.
Oss!

Nenhum comentário