Recente

Chael Sonnen



Oss!
Bom dia!
Hoje falarei sobre uma celebridade às avessas do mundo do MMA, Chael Sonnen.
Chael Patrick Sonnen, nascido em 3 de abril de 1977 nos Estados Unidos, lutador de MMA na categoria pesos médios ( até 84kg ). Tornou-se famoso pelas frases de efeito para auto promoção, mas menosprezando adversários e o nosso país como um todo.
Tudo começou no final de agosto do ano passado, quando depois de dominar toda a luta contra Anderson Silva, pela disputa do cinturão dos pesos médios, Sonnen se descuidou e sofreu um bem aplicado triangulo, dando assim a vitória pro Anderson "Spider" Silva.
Desde então, Chael vem falando em entrevistas e em seu twitter palavras e frases desagradáveis contra Anderson, Lyoto Machida, Wanderlei Silva, e os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro). Além de insultar os brasileiros numa forma geral.
Uma de suas frases foi dizer que não sabia a existência de computadores no Brasil, e que Machida e Silva seriam namorados. Outra foi falar que Wanderlei Silva seria o segundo pior lutador da história do UFC e que os irmãos Nogueira são dois fracassados.
Mas pelo passado em lutas, Sonnen contra os brasileiros só teve uma vitória, na revanche contra Paulo Filho, e nas outras todas com que lutou contra brasileiro, sempre teve um revés, na sua maioria, triangulos. Assim foi contra Anderson Silva, Demian Maia, Renato Sobral e Paulo Filho (este foi com chave de braço).
Chael Sonnen ultimamente falou que virá ao UFC RIO e que estará no córner do lutador japônes Yushin Okami. Resta saber se a organização do evento dará a ele a segurança que necessita, pois o risco de sofrer alguma agressão por tudo que andou falando é grande.
Na última entrevista concedida ao UFC No Limits, Sonnen falou que na verdade sua rixa é com os brasileiros que moram nos EUA, nos casos de Anderson Silva, que reside na California, e Wanderlei Silva que mora em Las Vegas. Mas tudo que falou outrora infelizmente ainda soa muito mal pelas bandas de cá.
Em contrapartida dos comentários de Sonnen, um dos ícones do MMA, Royler Gracie, falou que é impossível ignorar um ignorante. E que esta não é a forma correta de promover uma luta, um evento ou a si mesmo.
Seu próximo adversário, provavelmente será Lyoto Machida, em outubro próximo.
Agora esperaremos o UFC 134 para ver o que acontecerá. Deus permita que nenhum incidente ocorra e que tudo saia nos conformes.
Oss!

Nenhum comentário