Recente

UFC RIO


Oss!
Boa noite!
Ontem a noite, ocorreu em terras tupiniquins o maior evento de MMA do mundo, UFC na edição 134, que aconteceu na HSBC Arena, Rio de Janeiro.
Como não poderia deixar de ser, as maiores estrelas foram os brasileiros, que foram 14 e lutaram em 11 das 12 lutas programadas. Segue o card e comentários de cada luta:

Anderson Silva(brasileiro) x Yushin Okami; [Disputa de cinturão dos pesos médios] Nocaute Técnico do Spider no começo do 2º round. Após dois jabs, o japonês não suportou e caiu, depois tomando uma sova do brasileiro

Mauricio Shogun(brasileiro) x Forrest Griffin; [Meio Pesados] Era uma revanche, Griffin já havia derrotado Maurício em outra oportunidade e veio pra cima, pena que o curitibano estava com um boxe mais afiado e o nocauteou.

Rodrigo Minotauro(brasileiro) x Brendan Schaub; [Pesos Pesados] Schaub vinha de vitória sobre o croata Mirko "Cro Cop" Filipovic e estava em alta no evento. Mas Minotauro que estava a 16meses parado não quis decepcionar o público e vivendo a pressão de que se perdesse, estaria aposentado, não tomou conhecimento e no começo da luta, encaixou dois uppers que fizeram o americano tombar. Bônus de Nocaute da Noite para o Brasileiro

Edson Barbosa(brasileiro) x Ross Pearson; [Pesos Leves] Lutaço muito técnico, Edson Jr venceu a luta por decisão dos juízes e ambos ainda levaram o bônus de Luta da Noite

Luiz Cane(brasileiro) x Stanislav Nedkov; [Meio Médios] Único brasileiro a sofrer derrota, Banha entrou meio desligado e quando viu o búlgaro aplicar-lhe uma sequencia, ele apagou. Infelizmente fica pra próxima.

Thiago Tavares(brasileiro) x Spencer Fisher;[Pesos Leves] Outra luta de tira o fôlego! Vitória de Thiago PitBull por decisão dos juízes

Paulo Thiago(brasileiro) x David Mitchell;[Pesos Leves] "Missão dada é missão cumprida. Faca na caveira" Com esse lema e a música "Tropa de Elite", o brasileiro e policial do BOPE do DF Paulo Thiago entrou no ringue pra mostrar que em nosso território, quem manda somos nós. Vitória do brasileiro por pontos.

Erick Silva(brasileiro) x Luis "Beição" Ramos (brasileiro);[Pesos Pena] Belo nocaute do Erick "Índio" no começo da luta. Ele era sparring de Anderson Silva e dos irmãos Nogueira até que começou a lutar e fazer seu nome no mundo do MMA.

Rousimar Toquinho(brasileiro) x Dan Miller;[Pesos Leves] Outro lutaço! Toquinho no final do primeiro round aplicou um belo high kick de esquerda que fez o americano ir ao chão. Logo após, o brasileiro voou pra cima e começou o ground and pound, e depois de uma curta sequencia, sem interrupção do árbitro, ele parou e foi comemorar a vitória. Daí Herb Dean o chama de volta para continuar a luta, uma vez que ele não havia encerrado. Palhares se desconcentrou um pouco, mas venceu a luta por decisão dos juízes.

Yuri Alcantara(brasileiro) x Felipe Sertanejo(brasileiro);[Pesos Galo] Boa luta. Com mais chão que em pé, Yuri Marajó venceu por decisão dos juízes.

Yves Jabouin x Ian Loveland; Única luta que não houve brazucas, esta foi a luta que começou o evento, muito morna, terminou com decisão dividida dos juízes em favor do canadense Jabouin.

Raphael Assunção(brasileiro) x Johnny Eduardo(brasileiro). Luta morna. Sem muitos destaques. Vitória de Assunção por pontos.

Rumores indicam que o UFC retornará já no próximo ano ao Brasil, e que a cidade escolhida provavelmente será Manaus/AM.
Agora esperaremos o próximo UFC que ocorrerá no dia 24/09 e terá como evento principal a primeira defesa de cinturão dos meio pesados Jon "Bones" Jones contra Quinton "Rampage" Jackson.
Oss!

Nenhum comentário