Recente

Malhar em jejum

|Postado por: Pedro Henrique| 

Você não queima gordura e esse hábito usa o músculo como fonte de energia.

Ao contrário do que muita gente imagina, malhar de estômago vazio não queima gordura. Ao contrário, esse hábito faz com que o músculo seja gasto como fonte de energia. Os nutricionistas recomendam nunca se exercitar com a barriga vazia. O certo, segundo eles, é ingerir algo leve antes do treino.

Quem opta em se exercitar por volta as 17h30, pode comer um lanche de cereal, aveia, iogurte ou queijo, duas horas antes. Uma boa opção também é comer uma fruta, como a banana, que é uma excelente fonte de energia. As barrinhas de cereal também podem entrar no cardápio pré-malhação.

Para os que malham mais de uma hora, intercalando musculação com exercícios aeróbios, os profissionais recomendam uma bebida esportiva, tipo isotônico, entre um exercício e outro. Ela vai fornecer 30g de carboidratos e outros minerais. Ingerir açúcar está totalmente fora de cogitação. Como o organismo está mais receptivo à glicose durante o treino, o açúcar entra rapidamente na circulação, podendo provocar o risco de hipoglicemia.

Após os exercícios, a dica é uma refeição mais consistente, com fontes de carboidratos, proteínas e gorduras. Aí vai a sugestão: arroz, frango e salada. Shakes protéicos e outros suplementos como creatina, só para pessoas que praticam atividade física em alta intensidade e, mesmo assim, com orientação de um especialista.

Fonte: Portal da Educação Física

4 comentários: