Recente

Perder peso rapidamente é prejudicial

|Postado por: Pedro Henrique|


A perda de peso rápida  às vezes pode resultar em ganho de peso rápido e em todos os lugares errados.
Os especialistas alertam que perder peso muito rápido pode não ser uma coisa boa, ao contrário do que as pessoas possam pensar.
É sonho de muita gente perder peso como uma estrela de cinema. Com um personal trainer, personal chef, nutricionista pessoal e assistente pessoal, quem não poderia perder 10 quilos em poucas semanas?

Mas uma nova entrevista com a atriz Mila Kunis indica que a perda de peso rápida (neste caso para um papel) às vezes pode resultar em ganho de peso rápido e em todos os lugares errados.
Mila perdeu 9 quilos para poder interpretar Lily, a bailarina “inimiga” de Nina (Natalie Portman) em “Cisne Negro”. Com 43 quilos, Mila diz que tinha músculos fortes, mas era pele e osso.
Infelizmente, quando ela ganhou peso de volta, ele acabou em lugares completamente diferentes. “Todo o peso que deixou meu peito fui para o meu quadril, meu estômago”, disse ela.
Andrea N. Giancoli, nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética americana, explica que peso redistribuído não é incomum após perda de peso drástica (e ganho de peso).
“O que acontece muitas vezes com extrema perda de peso de forma rápida é que você perde tecido muscular”, diz ela. “Infelizmente, quando nós ganhamos o peso de volta, ele volta na forma de gordura”.
E a gordura tende a mostrar-se sempre onde você é geneticamente predisposto a tê-la. Algumas pessoas armazenam gordura na barriga, outras nas coxas, seios ou nádegas.
Além do mais, rápida perda de peso geralmente afeta o metabolismo, diminuindo a velocidade com que o corpo queima calorias. “Mas quando você volta a comer normalmente de novo, você ganha peso mais facilmente e como gordura, a menos que você não coma demais e se exercite”, explica a nutricionista.
Se você está de dieta, Giancoli aconselha perder apenas 400 a 900 gramas por semana, que dá ao seu corpo oportunidade de se adaptar à perda de peso e minimiza a perda de massa magra e músculo.
Quanto a celebridades e seus altos e baixos, ela diz que são muitas vezes um exemplo perfeito do que não fazer. “Um dia elas perderam muito peso e estão lindas, no outro ganharam todo o peso de volta. Culpamos as celebridades, não as dietas ridículas. Mas, no final, tudo se resume a fisiologia e biologia humanas. Seu corpo não gosta quando você perde peso tão rápido”, alerta Giancoli.

Fonte: Hypescience

Nenhum comentário