Recente

Vídeo oferece um alerta sobre a relação Nutrição/Saúde

"No Primeiro Mundo existem crianças que não conhecem uma beringela, um repolho entre outras. Se não conhecem é porque nunca comeram." - E isto talvez seja válido também para o Brasil.
Compartilhando histórias comoventes de seu projeto anti-obesidade em Huntington, na Virgínia Ocidental, o ganhador do Prêmio TED Jamie Oliver argumenta sobre a necessidade de um ataque maciço contra nossa ignorância em relação a comida.
Num apelo dramático ele mostra em dados concretos a crítica realidade em que estão imersos os países desenvolvidos, mas não somente estes. De maneira prática sabemos que no Brasil a realidade não paira sobre outras paisagens, ao contrário, nossa técnica em espelhar o cotidiano norte-americano nos tornou eficientes em reproduzir também esta situação de calamidade humana.
Sabe-se que através da orientação da O.M.S., muito tem-se tentado em função de elaborar planos maciços de atividade física para a população de uma forma geral; mas não temos notícias aqui de qualquer planejamento realmente evidente sobre uma modificação da cultura alimentar das pessoas.
A proposta de Jamie Oliver não fundamenta-se em modificações distantes das diferentes camadas sociais. "Vamos cozinhar mais em casa..." talvez seja o mais concreto pilar de apoio do seu projeto. Unir baixo custo a pouca disponibilidade de tempo e mesmo assim criar hábitos alimentares mais saudáveis é uma meta possível, segundo Oliver.

Video em inglês com legendas em Português e só clicar em "View Subtitles" e selecionar Portuguese (Brasil)

 
Fonte: Portal da Educação Física

Nenhum comentário