Recente

Dicas para cair na folia sem perder o pique e a saúde no carnaval

Bom, carnaval chegando, as prévias estão a todo vapor, mas não podemos esquecer da nossa saúde.

Vocês foliões não podem esquecer de algumas dicas básicas para poder aproveitar as festas com todo o pique.





As dicas são as seguintes:

  • Se hidratar bastante, já que vai estar na folia você vai suar muito e perder água contida em seu corpo e sais minerais. O ideal é tomar 3 litros de água diáriamente, nessa época.
  • Sua alimentação deve ser rica em carboidratos. As massas, pães e cereais integrais dão energia e seguram o apetite, mas não esqueça das frutas e legumes.
  • Deve-se evitar alimentos muito gordurosos como, frituras, carnes gordas, doces e embutidos gordurosos. A digestão desses alimentos é bastante trabalhosa e você pode se sentir mal.
  • Muito cuidado com as bebidas alcóolicas, elas são calóricas e não fornecem nenhum nutriente ao corpo. É dificil deixar de tomar uma gelada no calor do carnaval, mas não extrapola. Se quer cuidar melhor da saúde, prefira água de coco ou água mineral e sucos naturai.
  • Faça lanches a cada 3 horas. Com isso, você irá obter todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar bem e encarar a maratona de festas. Sugestões: barrinhas de cereais e de proteína, carboidratos em gel, frutas desidratadas e banana-passa.
Depois dessas dicas pode curtir o carnaval.

;)

    Nenhum comentário