Publicidade

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Acelere seu metabolismo

Alimentação adequada, atividade física e ganho de massa muscular contribuem para que o organismo gaste mais calorias mesmo quando não está se exercitando

É fácil encontrar pessoas que mesmo com muita dedicação não conseguem emagrecer quase nada no período. Uma das explicações para essa situação é devido a aceleração do metabolismo, que quando lento, tem mais dificuldade em perder as gorduras localizadas.

Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível reverter essa situação e dar uma acelerada no próprio metabolismo, perdendo assim mais calorias e gorduras durante todo o dia.

Para aumentar a velocidade que o organismo trabalha, o indivíduo cujo organismo é mais lento deve se preocupar ainda mais com os alimentos e exercícios físicos, e a atenção a cada detalhe deve ser redobrada. Aliando esses dois conceitos, o corpo perde gordura durante todo o dia, trazendo grandes benefícios na saúde e na estética.

Alimentação balanceada
Não é possível emagrecer de uma forma saudável pulando as refeições do dia ou sobrevivendo apenas dietas milagrosas. É importante que a alimentação esteja sempre balanceada conforme indicação de um nutricionista, para que se tenha energia a todo instante e que ela seja gasta da melhor maneira possível: em exercícios físicos.

Existem alimentos que podem auxiliar nesse processo de aceleração do metabolismo humano, como a salsinha, a maçã, a canela e o gengibre. Clique aqui e veja mais alimentos que podem auxiliar o organismo a queimar calorias.

Mesmo não querendo, a partir dos 28 anos as pessoas já começam a ter sua aceleração do metabolismo diminuída. Isso explica a grande quantidade de adultos acima dos 40 anos de idade com maiores problemas de obesidade. Para não sofrer tanto com a “lentidão” do organismo, a nutricionista Ana Paula Souza, da Clínica de Nutrição Santé, dá a dica.

“Além de ter uma boa alimentação, as pessoas devem ter uma pausa entre as refeições de 3 horas, comendo algo que seja útil para a saúde, deixando de lado alguns beliscos nesse meio tempo e compromete toda a meta planejada”, argumenta.

Atividades físicas
A atividade física sempre foi uma das melhores maneira de perder aquela gordurinha localizada e já auxiliou muitas pessoas a chegarem no peso que sempre desejaram. Com a ajuda de uma alimentação balanceada, perder peso pode ficar mais fácil

A realização de exercícios aeróbios como a corrida é essencial para quem busca uma vida mais saudável. Enquanto o corpo se mantém em movimento, mais caloria se perde, ou seja, mais se emagrece.

Além dos exercícios aeróbios, fazer musculação é também muito importante, já que é ali que ocorre a troca da gordura por músculos, além da aceleração do metabolismo.

“É necessário ter bastante disciplina para poder emagrecer de uma forma saudável. Deve ocorrer três a quatro treinamentos na semana, com no mínimo uma hora de duração, podendo o atleta realizar tanto exercícios aeróbicos quanto a própria musculação”, afirma Enzo Amato, diretor técnico da Enzo Amato Assessoria Esportiva.

Por Maurício Belfante
Fonte: o2 Por Minuto
Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário