Recente

ASA vence bonito e ocupa o segundo lugar no Campeonato Alagoano.

O ASA venceu e venceu de forma bonita e merecida a equipe do Ipanema, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Alagoano, com nove pontos. A partida fechou a 4ª rodada da competição, aberta ontem, com quatro jogos. Já o Ipanema, é o lanterna, sem ainda ter marcado nenhum ponto sequer.

O Ipanema começou o jogo na etapa inicial exercendo forte marcação e o ASA, apesar disso, tentava chegar ao prmeiro gol. Mas a primeira chance do Alvinegro aconteceu mesmo aos 23 minutos, quando, em cobrança de falta, o goleiro Osmar soltou a bola e o ataque do ASA quase ia abrindo o placar, mas o árbitro José Reinaldo da Silva Filho apontou falta no goleiro do Ipanema.

O Canarinho do Sertão, respondeu aos 25 minutos, também de falta, quando Buiú quase fez, mas a bola passou perto do gol de Paulo César. Aos 32 minutos, novamente foi o Ipanema quem chegou com perigo. Em rápido contra-ataque, Neto Bala avançou e tocou a bola para Buiú finalizar, obrigando Paulo César a se esticar todo para espalmar para escanteio, livrando o perigo.

O ASA teve boa chance aos 40 minutos, após grande jogada individual, quando Edson Morelato driblou o zagueiro Dogulas e tocou em direção ao gol, mas a bola passou rente à trave do Ipanema. E o primeiro tempo foi apenas isso, com o placar sendo finalizado com o empate sem gols. Mas a torcida alvinegra, otimista e empurrando o time, acreditava que no segundo tempo a situação mudaria e o que ASA, poderia, sim, chegar a uma vitória

Na etapa final, quem começou chegando com perigo foi o Ipanema, aos 10 minutos, quando Buiú recebeu passe de Edson Baiano, mas acabou errando na hora da finalização já com o goleiro Paulo César batido. Mas quatro minutos depois, o ASA teve a chance de abrir o placar, com uma penalidade máxima, levando a torcida alvinegra a fazer uma grande festa.

No lance que resultou no pênalti, Didira tocou a bola em profundidade para Elton Morelato e o zagueiro Cláudio cometeu falta no atacante do ASA. Aos 15 minutos, o próprio Morelato foi para a cobrança, chutou forte e rasteiro, com o goleiro Osmar pulando no canto certo, mas não teve jeito, estava aberto o placar para os donos da casa:1x0.

A essa altura o ASA estava bem melhor na partida, e, motivado ainda mais pelo primeiro gol, foi fácil chegar ao segundo. O volante Leo falhou, ao perder na velocidade para Vitinha, que foi à linha de fundo e cruzou para a área do Ipanema. Didira, que acompanhava o lance, tocou para o fundo do gol, ampliando o placar: 2x0.

E o ASA estava impossível. Aos 34 minutos, após troca de passes entre George e Sérgio, o lateral-direito do time arapiraquense finalizou e o goleiro Osmar evitou o terceiro gol, ao espalmar a bola para escanteio. Mas se não foi desta vez que o Alvinegro chegou ao terceiro gol, aos 38 minutos ele conseguiu. Após a bola ser cruzada para a área do Ipanema, a defesa cortou parcialmente, mas Didira estava lá e pegou o rebote para fazer o segundo gol dele no jogo - um golaço, por sinal - e o terceiro do ASA: 3x0. 

Por Fernanda Medeiros
Fonte: Futebolalagoano.com

Nenhum comentário